Viaduto sobre o vale do rio Labriosque O viaduto tem um comprimento total de 984m e vence o vale do Labriosque a uma altura máxima de cerca de 45m.
A superstrutura do viaduto é contínua e é constituída por dois tabuleiros com dois tramos extremos de 32,0m e 23 tramos intermédios de 40,0m, com uma largura total de 28,2m. 

Cada um dos tabuleiros é constituído por duas vigas longitudinais de 3,0m de altura, em betão pré-esforçado, ligadas pela laje, em betão armado e por carlingas pré-esforçadas. 

Os pilares têm fustes em betão armado, de secção transversal em H. A geometria dos pilares foi estudada para, sem perder de vista o seu aspecto estético, poder acomodar os cimbres auto-lançáveis necessários à construção dos tabuleiros.
As fundações dos pilares são, em geral, indirectas, com estacas de 1,2m de diâmetro atingindo, em média, os 12m. As fundações de 6 pilares e as dos encontros são directas. 

A estrutura foi integralmente betonada “in-situ”. Os tabuleiros foram construídos tramo-a-tramo sobre um par de cimbres inferiores auto-lançáveis trabalhando pela parte inferior dos tabuleiros. 

A obra foi concluída em 1994.
X